domingo, 11 de novembro de 2012

Como economizar no seu casamento!!!

     Os sonhos não tem preço não é verdade? Ainda mais em se tratando de um momento tão sonhado para nós mulheres e de certa forma tão diferente para os homens. Mas as vezes isso pode sair caro ou fora de controle: as vezes esperamos gastar x e quando vimos já gastamos o x, o y e o z e ainda estrapolamos o cheque especial e o pobre do cartão de crédito. Hoje vou postar algumas dicas úteis pra você que quer economizar mas sem perder o luxo .
     Fazer economia não é sinônimo de festa empobrecida, mas com o planejamento certo e dicas de bons profissionais, você chega longe! Mãos à obra?
 
Planjeamento e organização
     Parece meio clichê falar nisso mas não é, coloque tudo no papel o que você esperava, pois além de ser algo que não pode ser esquecido, a noiva na maioria das vezes se encanta com muitas coisas, daí uma simples empolgação pode gerar um enfraquecimento financeiro no início da relação a dois. A proporção da festa e onde ela ocorrerá sao pontos chaves para saber o quanto se irá gastar.
     Então comece montando a lista de convidados, assim será mais fácil conseguir um preço legal junto ao buffet e um local em que comporte todos de forma segura. Quanto mais gente, mais cara fica a festa, e se alguém se oferecer para ir ao casamento diga que só familiares foram convidados!
 
Calcular os custos
     Alguns casais acham que contratar um cerimonial pode ser um sinal de gasto excessivo, mas isso é uma atitude equivocada, afinal um cerimonial ou um assessor não poupa só o tempo do casal, mas também barganha descontos junto aos outros fornecedores que mantém uma parceria. Os assessores tem contatos, porque quando a noiva faz as contas por conta própria acaba contratando as grifes, pois são as que estao em mais visualização no mercado, o que encarece muito o evento. Outra função essencial desse profissional é o RSVP "Réspondez S´il Vous Plait", essa confirmação dos convidados é essencial para negociação com o buffet e o bar do evento, visto que estes costumam cobrar pela quantidade de pessoas no evento e nem todos os convidados aparecem no mesmo. Além do mais, esses fornecedores tem insenção emocional para barganhar custos.
 
Criatividade em Mãos
     Tenha sempre que uma festa diferente além de ser inovadora, tende a ser mais barata com relação a custos, já pensou em um buffet de massas? ou até mesmo algo diferente, você pode também em caso de tempo hábil para isso, construir as próprias lembrançinhas pois estas ficam com a cara do casal, e pesam menos no bolso. Juntar a cerimônia e a recepção em um só lugar também reduz os custos de espaço e decoração.
 
Abra o olho!
     Nem sempre o que é mais barato é mais vantajoso, abra o olho quando oferecerem descontos mirabolantes, é necessário ter em mente o produto oferecido e a qualidade de cada um para que você possa fazer sua escolha consciente, se possível visite mais de um fornecedor de cada ramo e peça para ver mais de um trabalho, pois em grande parte os profissionais não conseguem manter um padrão de qualidade em todos os serviços executados. Abra o olho! Até porque o dia do seu casamento não é um dia de dores de cabeça, mas sim de muita alegria!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário