sábado, 10 de novembro de 2012

Perguntas importantes a se fazer ao Buffet

Quando o assunto é organização de festa de casamento, a palavra "chave" para o sucesso do evento é um bom Buffet" Muitos casais pensam que organizar a festa sai mais em conta ou que a tarefa não é tão difícil... De fato, é tudo uma questão de custos x benefícios e de qual tipo de cerimônia / festa vocês tem em mente. Os preços variam muito, claro! Há quem diga que não se casa com menos de R$40.000,00! Eu discordo! Se fosse assim a maioria dos brasileiros não casava! Verdade seja dita: a oferta é grande e existem para todos os bolsos! Quem tem mais, gasta mais. Quem tem menos, faz com menos. Hoje em dia muitos buffets se adaptam a realidade do casal, oferecendo serviços mais simples, mas mantendo a qualidade do que for oferecido. A contratação de um Buffet significa uma série de responsabilidades a menos para o casal. Pensem que após contratarem uma empresa não terao que se preocuparem com:
  • Louças;
  • Equipe de garçons, cozinheiras, faxineira, recepcionista;
  • Decoração (em alguns casos);
  • Em fazer compras;
  • Cozinhar;
  • Discutir com fornecedores...
Além disso, tais empresas já tem contratos com outras empresas que oferecem outros serviços e produtos que vocês precisarão como "bem casados", lembraçinhas, convites, foto/filmagem, música... Enfim, uma infinidade de coisas e detalhes que pessoas com experiência nessa área não esquecem. E que os noivos, quase sempre de primeira viagem, por não terem experiência, nem sequer cogitam a pensar.
Se vocês optaram pelo Buffet, listei abaixo algumas perguntas importantes a serem feitas antes da assinatura do contrato:


  1. Qual a quantidade de comida que será servida?
  2. A decoração e flores já estão incluídas no valor apresentado?
  3. O transporte já está incluido no valor final?
  4. A comida que sobra fica para os noivos? (Não é elegante, mas se vocês forem do tipo "paguei é meu", é melhor se informarem antes para não se aborrecerem depois;
  5. Podemos fazer degustação em algum outro casamento organizado pelo Buffet? (é importantíssima a degustação e se puder ser feita em um casamento de verdade melhor ainda, porque assim vocês podem ver como eles trabalham, se vocês gostam da decoração, se os funcionários são simpáticos...)
  6. Quanto custa a hora extra? Caso sua festa ultrapasse o estimado em contrato
  7. O Buffet tem serviço de segurança?
  8. Bar mans são inclusos?
  9. O Buffet tem ou pode providenciar ambientação (mesas de centro, puffs)? Qual o custo disso?
  10. Quem cuida da confirmação (rsvp)?
Agora, se vocês não querem ou não podem pagar um Buffet, nao se preocupem! Em outros posts darei "dicas" de como economizar durante a organização do casamento. Além do mais o importante não é o glamour da festa. E sim o motivo que levou a ela. O amor a ser celebrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário